Assimetrias Cranianas

Quando falamos a respeito da distância entre as pupilas estamos falando do telorismo de uma pessoa. À distância normal de uma paciente chamamos de normotelorismo é caracterizada pela presença do equivalente a uma terceira órbita entre as duas órbitas, ou seja, aproximadamente 30-35mm.

 

O aumento do distanciamento entre as duas órbitas é chamado de Hipertelorimo e o inverso de Hipotelorismo. A avaliação deste aspecto quando considerado o tratamento das cranioestenoses é de suma importância uma vez que são frequente ambas condições.

A trigonocefalia e a braquicefalia, por exemplo, restringem o crescimento da cavidade orbitária e, deta forma favorecem a formação do Hipotelorismo. Já a escafocefalia e algumas cranioestenoses complexas como por exemplo o crânio em trevo favorecem o hipertelorismo. A adequada identificação antes do tratamento torna possível, durante o ato operatório, o remodelamento orbitário bem como a expansão ou retração do bando orbitário corrigindo ou melhorando as alterações da distância interpupilar da criança.

Entre em contato, podemos ajudar. 

Hospitais cadastrados